Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Canção do Exilío – Paródia

‘Tempos Modernos’

Minha terra tem cadeiras
E quem canta é o pardal;
Só tem cheiro de queimada
No terreno e no quintal.

Sinto falta da natureza
Sinto falta da diversão
Nesse desastre ecológico
O que não falta é poluição

Minha casa tem goteiras
Pingam daqui pingam de lá
Quando chove é um beleza
Pegue um balde pra ajudar

Minha terra tem ladrões
Que podem me assaltar
Fico com tanto medo
Que chego até me arrepiar

Nessa época de carnaval
Uma data especial
Muita gente é morta
Antes mesmo do Natal
A coisa tá ficando triste
É ruim a situação
Não há algo pior que existe
Há não ser essa destruição

É isso que quero passar
pra você bom ouvidor
Essa história de hoje em dia
É a vida de um morador
De uma casa simples
Honrada com muito amor
Que é morto por gente
Que não tem nenhum valor

Só espero ter passado
A mensagem que eu trouxe
Para você desinformado
Do país que temos hoje.


I
gor Linhares – 9º ano B

Isso é uma paródia da CANÇÃO DE EXILIO de Gonçalves Dias. que tive que fazer pra um trabalho, espero que tenham gostado pessoal, tchau , até a próxima :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário